Roma 4: Piazza di Spagna
- Anna Karen Moraes Salomon
- 5 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mai.
Piazza di Spagna, conhecida até o século XVII como Piazza di Francia, com sua famosa escadaria até a Igreja Trinità dei Monti, é uma das praças mais famosas de Roma que tornou-se ponto de encontro de turistas e de jovens romanos.

Como visitar
Horário: livre
Preço: grátis
Tempo para Ver: Em 15 minutos, porém se quiser passear pelas lojas de luxo das proximidades, pode-se demorar até mais que 2 horas.
Dicas: Vale a pena sentar nas escadarias e apreciar o movimento, já que lá é um ponto de encontro diurno e noturno de romanos e turistas. Endereço: Piazza di Spagna, 00187 Roma, Itália, a 8 minutos da Fontana di Trevi

Um pouco da história da Piazza Di Spagna
A fonte no centro da praça, na forma de um barco (Barccacia), é afetuosamente chamada pelos romanos de La Barcaccia, ou velha banheira.
Segundo dizem, a fonte foi inspirada pela chegada à praça de um barco durante a inundação do rio Tibre 1598.
A anedota serviu para que o Papa Urbano VIII encarregasse em 1627 Pietro Bernini a execução da obra, ajudado por seu filho que mais tarde lhe superaria em fama e técnica, Gian Lorenzo.
A escadaria monumental tem três seções, seguida na seção central por outras escadas que sobem nas laterais e levam à igreja de Trinità dei Monti.
A construção da escadaria se deve ao arquiteto Francesco de Sanctis (de 1723 a 1726) as custas do embaixador da França, Etienne Gueffier.








Comentários