top of page

#1 Manual de Visitas: Antes de viajar... Alinhe suas expectativas!

Atualizado: 3 de set.


Anota aí!


  • Saiba que devido às limitações climáticas e imprevistos no barco, a programação pode mudar, alterando as datas e/ou locais da rota inicialmente programada, podendo impactar no roteiro e logística.


  •  Assegure que, numa mudança de roteiro imprevista, você possa ter flexibilidade de agenda principalmente na chegada e na partida.


  • Na maior parte dos lugares aonde vamos, nós também seremos turistas de primeira viagem: não conhecemos o lugar e aceitamos sugestões de lugares para ver e visitar.


Manual de Visitas #1: Alinhe suas expectativas!

Manual de Visitas GiraMondo #1:

Alinhe expectativas — clima e imprevistos podem mudar rotas e datas. Tenha flexibilidade na chegada/partida e traga sugestões.


Nosso barco é bastante confortável, mas não é um navio ou um yacht de luxo com marinheiros e staff para cuidar de tudo por nós. Assim, é importante alinhar as expectativas: como vamos falar um pouco disso mais a frente, se estiver disposto a uma experiência diferente e preparado a ajustar a programação caso o clima ou imprevistos exijam, você deverá ter dias super agradáveis com contato com a natureza, paisagens lindas, pessoas interessantes a cada parada, sem falar no prazer de navegar ao vento. 


A maioria das rotinas dos barcos são ditadas pelas condições climáticas. Sempre teremos um roteiro desejado, mas na prática é o tempo e as condições de funcionamento do barco que decidem quando e para onde vamos navegar. Por isso, é fundamental estar preparado para uma possível alteração de última hora nas datas e locais de embarque, paradas e desembarque. 


Isso pode ser um desafio, especialmente quando a viagem depende de passagens de avião e de compromissos profissionais ou familiares com agenda pouco flexível. É importante ter em mente que faremos de tudo para alinhar as datas de saída e chegada ao porto mais próximo possível do combinado, mas sempre existe um risco da viagem ser atrasada, ter seu destino alterado ou simplesmente ter uma mudança completa de planos. 


Sabendo desse “risco inerente”, é ideal tentar planejar sua viagem de uma maneira que atenda melhor seu perfil: alguns preferem fazer as reservas através de um agente de viagem para ter o apoio em caso de necessidade de mudanças, outros preferem exatamente o oposto, poder controlar tudo pessoalmente... É sua decisão!


Dê a si mesmo tempo de sobra para conexões de voo. Ninguém gosta de navegar com horário apertado, particularmente se isso vai colocar o barco (e todos a bordo) em perigo. Considere reservar um bilhete flexível que permita alterações de data.


Caso você não possa ter essa flexibilidade, há sempre a opção de ficar fixo em terra, em algum lugar pré-combinado, e tentamos nos encontrar para navegadas durante o dia. Na pior das hipóteses, se não conseguirmos chegar até você, ao menos você poderá aproveitar o local onde estiver e ter mais controle do seu roteiro.


Por fim, vale lembrar que muitos dos lugares que vamos visitar juntos também são novos para nós. Nem sempre teremos tido tempo de pesquisar profundamente e descobrir o que devemos visitar, onde podemos comer e o que não se pode perder. Fique à vontade para trazer sugestões e recomendações; se conseguirmos encaixar no roteiro, vai ser ótimo usar suas inspirações.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page