#4 Manual de Visitas: Antes de viajar... Escolha uma mala apropriada
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 15 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de set.
Anota aí!
Traga suas coisas em malas dobráveis, pequenas e fáceis de carregar, com as coisas arrumadas em packs para facilitar guardar.
Se optar por uma mala pequena de rodinhas, lembre: vai ter que carregá-la, e nunca arrastá-la dentro do barco.
Se for emendar a viagem e tiver mais bagagem, antes de embarcar a deixe em um locker que você possa acessar na volta.

Manual de Visitas GiraMondo #4:
Dicas para escolher a mala certa e otimizar espaço no catamarã sem perder praticidade na viagem.
Tenha em mente que, mesmo que você embarque e desembarque diretamente em terra, você possivelmente vai ter que andar com sua bagagem por uma longa distância para cima e para baixo nos pontões de marina, e pode não haver nenhum carrinho disponível ou que possa acessar o barco.
Mesmo que estejamos planejando pegá-lo em uma marina ou porto público, lembre-se do que falamos sobre a possibilidade de mudança de planos. Se você tiver que embarcar e desembarcar através do bote, sempre há uma complexidade adicional no transporte das malas.
O embarque e desembarque do barco quase sempre exige um certo malabarismo: sua bagagem terá que ser carregada para dentro e para fora do barco sem ajuda e sem elevador!
Já no barco, malas de rodinha estragam o piso, e qualquer tipo de bagagem deverá ser carregada até o quarto, nunca arrastada!
E chegando no quarto, para completar, não há espaço para guardar malas grandes, especialmente se não forem dobráveis, e você poderá acabar tendo que dividir sua cama com elas!
Por isso, malas dobráveis ou mochilas são a melhor opção.
Sugerimos o uso daqueles “packs” de organizar bagagem ou até sacos plásticos, pois fica muito mais fácil guardar e acessar suas coisas nas prateleiras, gaveta e no pequeno armário da cabine onde você vai ficar.
Caso você esteja emendando sua visita ao GiraMondo com outra viagem a Europa que exija mais bagagem, recomendamos avaliar a possibilidade de preparar uma mala pequena para o barco e deixar o restante em um locker no aeroporto ou em alguma cidade onde você possa passar na ida e na volta.



Comentários