África do Sul: Safari - Parte 4
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 24 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
Você sabe porque as girafas dormem de pé?
Porque o pescoço delas é tão pesado que se elas deitarem, não conseguem mais levantar e acabam morrendo...
Já ouviu falar que os elefantes ficam bêbados quando comem Amarula? Descobrimos que é pura lenda, enquanto a gente experimentava fruta diretamente da árvore (e bebemos a bebida local que mistura o licor com chocolate quente).
Essas e outras curiosidades a gente foi aprendendo com o nosso Ranger, o guia local conhecedor do parque e da vida animal do Phinda Private Game Reserve, no oeste da África, no nosso 4o dia de Safári.
Este exuberante refúgio de vida selvagem abrange uma impressionante variedade de ecossistemas, desde savanas abertas e florestas densas até pântanos e sistemas de rios, criando um mosaico de habitats que sustenta uma rica diversidade de espécies.
Mas Phinda vai além, oferecendo avistamentos raros de chitas e rinocerontes-negros, destacando-se como um dos poucos lugares na Terra onde essas espécies ameaçadas podem ser observadas em seu habitat natural.
Mas o dia foi teve dois pontos altos: além de um encontro longo com leoas farejando uma caça, a gente foi perseguido por um elefante, que simplesmente se sentiu incomodado por a gente estar ali, no meio do caminho....
E nosso ranger foi saindo de ré, com toda tranquilidade do mundo...
É isso, mais um dia emocionante no Phinda Private Game Reserve... É isso aí, coloca no seu roteiro e compartilha com quem quer fazer um Safári na África do Sul.



Comentários