África do Sul: Safari - Parte 5
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 23 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
Com graça e perfeição a mais de 100 km/h! Encontramos o animal terrestre mais rápido do mundo.
E no nosso último Safari no Phinda Game Reserve, a gente foi nessa caçada visual a esse animal que vai além dos 100 km/h em apenas alguns segundos e tem uma habilidade extraordinária e muitas vezes desconhecida de comunicação: a Chita!
Com uma graça que beira a perfeição, as Chitas têm uma variedade de vocalizações para interagir entre si, desde miados quando estão em busca de companhia até um som peculiar, semelhante ao de um pássaro cantando, quando uma mãe chama seus filhotes. Esse som específico é tão melodioso e surpreendente que pode facilmente ser confundido com o canto de um pássaro, um detalhe encantador que destaca a complexidade deste animal.
Depois a gente encontrou uma leoa ensinando seus filhotes a caçar... Emocionante... Tem coisa mais linda? Bom, o antílope não deve ter a mesma opinião...
E o Phinda Private Game Reserve destaca-se como um dos poucos lugares na Terra onde essas espécies ameaçadas podem ser observadas em seu habitat natural.
Cada Safari em Phinda é uma aventura inesquecível, guiada por Rangers super carismáticos e especialistas que não apenas conhecem profundamente a terra e seus habitantes, mas também compartilham histórias fascinantes e insights sobre os esforços de conservação que ajudam a manter esse ecossistema vital florescendo e das iniciativas que beneficiam as comunidades locais.
E aqui a gente se despede do Phinda Private Game Reserve que, mais do que um destino de safári, é um exemplo vivo de coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza, uma lembrança poderosa da responsabilidade compartilhada de proteger o nosso mundo natural.
Anota e compartilha essa dica para um safari inesquecível: Phinda Game Reserve!



Comentários