África do Sul: Safari - Parte 1
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 27 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago.
Você sabe o que são os "Big Five" na Savana Africana?
Então... continuando na nossa aventura no hemisfério sul, a gente se afastou das águas e veio para o meio da Savana Africana!
A gente queria fazer um Safari na África para encontrar os "BIG FIVE", conhecidos por antigamente serem considerados, pelos caçadores africanos, os cinco animais mais difíceis de caçar a pé: leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo.
Obviamente a gente não tem nenhum interesse em caçar, mas muita curiosidade para ver de perto essas maravilhas da natureza.
A escolha obvia de quem vem para a África do Sul é o Kruger Park, a reserva natural mais conhecida.
Mas falando com alguns amigos locais a gente descobriu uma reserva que é mais selvagem e com uma biodiversidade muito variada: o Phinda Game Reserve, uma área de 170 km² situada em KwaZulu-Natal, no sudoeste da África do Sul, a 450 km de Johannesburgo.
Dizem que a quantidade de animais que você vê em um Safari na África depende da qualidade do parque, dos Rangers (os guias locais) e da sorte....
Mas sorte a gente já viu que tem... quando chegamos no hotel, esse ai que aparece no vídeo, o Zuka Lodge... descobrimos que não tinha mais ninguém hospedado lá... só nós e nossos amigos.
Fomos super bem recebidos pelo time simpático do hotel e recebemos as instruções para os safaris que acontecem duas vezes por dia... pela manhã, bem cedinho e no final do dia....
Agora é esperar.... ansiosamente!!!!
Que será que a gente vai ver?
Veja nos próximos posts o que a gente encontrou nessa aventura nas savanas africanas!



Comentários