Portugal - Algarve: Lagos, Odiáxere, Portimão e Silves
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 24 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jun.
Lagos
Lagos preserva uma arquitetura típica algarvia nas suas ruas e ruelas encantadoras do centro histórico, mas também é famosa por sua vibrante vida artística e animação noturna e pela belas praias na redondeza. Foi no século XV que o Infante Dom Henrique viu nela o seu potencial marítimo, elevou-a a Capital do Reino do Algarve, e de lá partiam caravelas para o Mundo Novo.
Odiáxere
Odiáxere é uma pequena freguesia muitas vezes ignorada entre a popularidade de Portimão e Lagos, mas que alguns dizem ter um encanto especial: as casas regionais clássicas, praias e restaurantes tornam-na um lugar ideal para uma escapadela romântica.
Alvor
Alvor, apesar de atrair muitos turistas, manteve suas características de "pequena vila pesqueira". Enquanto se passeia pelo calçadão que ladeia o rio, pode-se ver a coleta de mariscos e caranguejos e os barquinhos pesqueiros. Além dos restaurante (frutos do mar são a especialidade!) e a agitada vida noturna nos bares da rua principal, o passeio pelo passadiço é obrigatório para quem passa por lá.
Portimão
Portimão é uma das cidades mais conhecidas do Algarve, pelo centro histórico, a marina animada e a proximidade a 10 praias.
Silves
Saindo um pouco da região costeira, fica o Castelo de Silves, uma construção do período almóada do domínio muçulmano (sécs. XII-XIII), com algumas intervenções de conservação ordenadas pelos primeiros reis portugueses, depois da reconquista cristã em 1242.



Comentários