Itália - Sicília: Genova
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 7 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Chegamos em Gênova, na Itália! A cidade que encanta os sentidos e a alma.
De frente para o Mar da Ligúria e de costas protegidas pelas montanhas, Génova foi por 7 séculos a capital de uma das repúblicas marítimas italianas e se tornou uma das maiores potências navais do continente europeu.
Seus palácios, villas, parques e fortalezas relatam os encanto desta época.
Caminhando por suas vielas estreitas, conhecidas como "caruggi", você se sente transportado para outra era, onde cada esquina revela um novo segredo.
No coração de Gênova, a Piazza de Ferrari impressiona com seus edifícios históricos e a famosa fonte central. Os Palazzi dei Rolli, um conjunto de palácios que hospedavam nobres e embaixadores durante o Renascimento e faziam parte de uma lista dos edifícios mais belos, são um testemunho da riqueza e luxo da cidade.
A Catedral di San Lorenzo, com sua arquitetura imponente, guarda tesouros que refletem a rica herança da cidade.
Ali foi o berço de Cristóvão Colombo. A cidade tem um museu dedicado ao explorador, celebrando suas viagens e descobertas que mudaram o mundo.
O porto antigo abriga o maior aquário da Europa, a estufa biosfera e um elevador observatório que oferece uma vista ótima, além de uma marina incrível que hospedou o GiraMondo.
E no final, uma focaccia e um pesto genovese original completa essa experiência memorável.
Explorar Gênova é uma viagem pelos sentidos: o sabor único da focaccia genovesa, o aroma das especiarias nos mercados, o som do dialeto local, a visão das colinas verdes ao redor e sua arquitetura peculiar e encantadora fazem de qualquer visita uma experiência inesquecível.
É isso aí, Gênova, na Itália!
Então, coloca no seu roteiro e fica com a gente para conhecer um pouco mais sobre a Itália!
Comments