Itália - Sardenha: Arquipélago de La Maddalena
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 24 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
O Arquipélago de Maddalena, no norte da Sardenha, é considerado uma das partes mais bonitas da Ilha.
Primeiro ponto de parada para quem vem navegando a partir do Norte, o lugar é mesmo encantador.
A cor da água chama atenção por seu tom esverdeado, e a costa tem rochas mais avermelhadas do que vimos na Córsega.
O arquipélago é formado por várias ilhas: Isola La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Spargi, Budelli, Santa Maria e Razzoli.
Isola La Maddalena é a maior ilha de todas e também a mais habitada. É o ponto de chegada e partida para quem vem de ferry, e por isso é movimentada, mas não é a mais interessante do ponto de vista de beleza natural.
Caprera, ligada a Maddalena por uma pequena ponte, tem praias muito bonitas, preservadas e selvagens e uma costa cheia de “calas”, nome dados as baias por aqui. A Cala Coticcio, no leste, tem o apelido de Praia Tahiti, remetendo à coloração das praias da Polinésia Francesa, mas as Calas Napoletana, Capraresa, Garibaldi e Serena também são lindas.
Spargi é tida como a com as praias mais bonitas do arquipélago, com mar calmo e águas de verde esmeralda intenso, com 3 calas imperdíveis: Cala Granara, Cala Corsara e Cala Soraya.
Por fim, sobram as menores ilhas do arquipélago: Santa Maria (muito cheia por causa dos barcos grandes de passeios), Ràzzoli (que não tem praia mas sim uma espécie de piscina natural chamada de Passo degli Asinelli) e Budelli (com destaque para a Spiaggia del Cavaliere).
É cheia demais no verão... movimento absurdo de barcos de todos os tipos, e ancoragens muitas vezes lotadas. Tem que procurar o seu cantinho, mas não dá para perder!
Comments