França - Córsega: Porto-Vecchio
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 24 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Porto-Vecchio, ou Portivechju, em Cosro, é a terceira cidade mais populosa da Córsega depois de Bastia e Ajaccio.
Porto-Vecchio é uma região fértil, mas a cidade ficou deserta na Idade Média devido a surtos de malária, que retardaram o desenvolvimento da cidade por séculos. Somente ao final da segunda guerra mundial, após a limpeza dos pântanos da região, é que a cidade retomou seu crescimento, que culminou com a construção do aeroporto de Figari próximo, trazendo movimento para o local.
Muito famosa por suas praias Cala Rossa, Palombaggia, Santa Giulia e Rondinara, Porto-Vecchio vive do turismo e de seus dez hectares de “sapais” (formação alagada periodicamente por água salgada) que produzem cerca de mil toneladas de sal por ano.
A cidade velha é muito bonitinha: sorveterias, lojinhas, bares e restaurantes, tudo muito bem cuidado. Vale a visita, mas é uma bela subida a pé a partir da marina.
Ao sul da praia de Palombaggia, a baía de Santa Giulia é um local muito popular para os turistas; a praia é linda, mas de barco só é possível ficar na poita.
Também a 20 minutos de carro e cerca de 2 horas de barco de Porto Vecchio está a baía de Rondinara, classificada como a terceira praia mais bonita da Europa. Esta praia quase se fecha sobre si mesma, de águas turquesas e areia branca… um pedaço do paraíso.
Comentários