Firenze 10 - Giardini di Boboli
- Anna Karen
- 5 de jun. de 2015
- 4 min de leitura
Atualizado: 4 de mai.
O local é um verdadeiro museu a céu aberto e um modelo incrível do paisagismo renascentista, valendo perder-se por horas entre caminhos e vielas de vegetação bem cuidada e inestimáveis obras de arte da época romana até o século XXI.

História dos Jardins de Bóboli
Em 1418, os terrenos da colina do Bóboli foram adquiridos por Bonaccorso Pitti, aos fundos de onde ele iniciaria 40 anos depois a construção de seu palácio e de onde retirou a “pietraforte” utilizada para iniciar a construção do edifício, criando um buraco no chão que ainda hoje é visível.

Quando Eleonora de Toledo, esposa de Cosimo de Medici, assumiu a propriedade, Niccolò Tribolo (que já havia criado o magnífico parque da Villa Castello e Petraia dos Medici) recebeu a tarefa de projetar os jardins que ligariam o palácio ao futuro Forte Belvedere (uma fortaleza que pertencia à família Medici cujas muralhas ainda podem ser vistas no topo da colina).
No entanto, após a sua morte súbita, Bartolomeo Ammannati (que projetou também o pátio interior do Palazzo Pitti) foi quem concluiu a execução do projeto.

Atualmente, os jardins estão abertos ao público, e além do paisagismo diferenciado, oferece inúmeras obras de artes e museus especializados.

O mapa dos Jardins de Bóboli
O que ver nos Jardins de Bóboli
Outros Pontos Turísticos na Região
Comments