Roma 4: Villa Borghese
- Anna Karen
- 2 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Dicas Para Quem Visita Roma - Região 4: Villa Borghese

Um pouco da história da Villa Borghese
No século XVII, o cardeal Scipione Borghese Caffarelli (1576-1633), sobrinho favorito do Papa Paulo V, adquiriu uma série de vinhas e terrenos próximos à sua propriedade, com a intenção de criar um jardim secreto que fosse um símbolo do status social da família.
Em 1633, a Villa ganhou, além da casa principal (agora a Galleria Borghese), a Aviary (segundo "jardim secreto"). Nos séculos seguintes a Villa foi expandida e novas atrações foram construídas.

Durante o século XIX, a Villa foi palco de eventos espetaculares, como balonismo na Piazza di Siena e festas folclóricas, com música e dança, imortalizadas por numerosas pinturas e gravuras. Os príncipes Borghese eram bem conhecidos pelo povo romano, e a Villa foi de fato aberta ao público em ocasiões festivas.

Entre a Unificação da Itália e 1901, uma longa disputa legal entre a família Borghese e o governo culminou com a aquisição da totalidade da propriedade e das obras de arte pelo Estado Italiano.
Atualmente é o terceiro maior parque público de Roma (80 hectares), depois de Villa Doria Pamphili e Villa Ada e estende-se em grande parte no bairro Pinciano e em pequena parte no distrito de Campo Marzio, divididos pelas muralhas de Aureliano.
Atrações na Vila Borghese
Como chegar a Villa Borghese
Comments