#1 Marinas e portos
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 21 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Diferente do verão, quando as águas são calmas e o clima é mais estável, o inverno no Mar Mediterrâneo traz condições muito desafiadoras como ventos fortes, tempestades e temperaturas baixas.
Marinas e portos acabam oferecendo serviços limitados. Muitas vezes pontos turísticos são fechados e é praticamente impossível entrar na água. Então, praticamente, a decisão unânime é achar um lugar fixo para deixar o barco durante todo o inverno.
Primeiro, a gente escolhe a região onde quer deixar o barco, que deve ser um local entre onde a gente está navegando no final da temporada atual e onde a gente quer começar a navegar na temporada seguinte.
Depois, a gente defini o tipo de local que quer deixar o barco. Tem gente que opta por deixar o barco 100% do inverno ancorado, mas isso impõe dificuldades logísticas e de abastecimento e não permite deixar o barco sozinho, especialmente devido ao mau tempo recorrente.
Outros optam por porto público, mas além de serviços e seguranças reduzidos, no inverno, na maior parte das vezes, não é possível fazer reserva da vaga. Então, se corre o risco de não encontrar um lugar e no final da temporada ficar sem outra opção.
Assim, a melhor opção é reservar uma marina que pode ser seca ou molhada!
Onde será que o GiraMondo vai ficar nesse inverno? Fica com a gente pra descobrir!
Comentários