#2 Marinas e portos
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 19 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
O inverno no Mar Mediterrâneo traz condições muito desafiadoras então, praticamente, a decisão unânime é achar um lugar fixo, em marinas e portos, para deixar o barco durante todo o inverno.
Tem gente que opta por deixar o barco 100% do inverno ancorado. Outros optam por porto público, mas não é possível fazer reserva da vaga. Assim, a melhor opção é reservar uma marina que pode ser seca ou molhada!
Na marina molhada o barco permanece na água, mas com eletricidade, água, suporte técnico e serviços de segurança. Mas ainda assim, há riscos de danos causados por intempéries ou pela própria umidade, que piora durante o inverno.
Na marina seca o barco é retirado da água por um lifting e apoiado numa espécie de berço e fica fora da água, na maior parte das vezes, descoberto. Ali o barco fica protegido de corrosão e da incrustação no casco e oferece mais facilidade para manutenção de inverno, já que o barco está fora da água e com fácil acesso ao casco.
Esse ano, pela primeira vez, o GiraMondo vai ficar em uma marina seca aqui em Preveza, no oeste da Grécia.
Acompanha a gente para ver como o barco está sendo preparado para sua hibernação durante a temporada de inverno 2024/2025!



Comentários