Grécia - Golfo Sarônico: Hydra Norte
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 1 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
A gente já falou da Ilha de Hydra, a ilha mais encantadora do Golfo Sarônico, com sua vila agitada, onde carros são proibidos e o transporte é feito por burricos. Mas Hydra não é só a sua vila e seu porto.
O norte de Hydra guarda algumas das suas paisagens mais singulares e icônicas.
É ali que fica o DESTE Project Space Slaughterhouse: o edifício do antigo matadouro de Hydra que foi restaurado e abriga exposições de verão com obras inovadoras de arte contemporânea.
Lá também fica o "Apollo Wind Spinner", um imenso catavento com o rosto de Apolo, o deus grego do sol, da música e do conhecimento, remetendo à ideia de movimento contínuo, mudança e transformação . Ele é uma obra de Jeff Koons, artista conhecido por combinar cultura pop com temas mitológicos e clássicos.
Não muito longe dali, encontra-se a histórica Igreja de São João, um verdadeiro tesouro arquitetônico que traz a serenidade da vida espiritual da ilha.
E, claro, para quem busca relaxar com estilo, o beach club Mandrake é o destino perfeito. Entre as rochas e o mar cristalino, o club combina o luxo com o charme rústico de Hydra.
Para quem vai para Hydra, um passeio a pé pela costa norte da Ilha é imperdível. Põe no roteiro!
Comments