França - Riviera Francesa: Île Saint-Honorat
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 24 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
A Île Saint-Honorat é uma das duas ilhas de Lérins localizadas na Baía de Cannes, separado da Île Sainte-Marguerite por um estreito canal conhecido como "plateau du Milieu".
Com 1.500 m de comprimento e 400 m de largura e toda arborizado com pinheiros marítimos.
De longe achamos que era somente um forte e uma igreja, mas foi uma grata surpresa quando ao chegar lá vimos que ela abriga a Abadia de Lérins, com seu mosteiro onde residem hoje cerca de vinte monges.
No final do século IV, São Honorato, buscando a solidão, instalou-se na ilha, mas seus discípulos continuaram procurando-o, e para atendê-los ele fundou o mosteiro que estaria entre os mais ilustres e poderosos do cristianismo. Em 1703, foi construído um forte para proteger os monges dos piratas sarracenos.
Atualmente os monges desenvolveram e exploram uma vinha de 8 hectares que produz 12.000 garrafas de licor e 35.000 garrafas de um vinho excepcional vendido a muitos restaurantes franceses estrelados.
O lugar é encantador! Fizemos uma caminhada em torno de toda a ilha, que permite uma vista maravilhosa do mar, dos pinheiros e das capelas espalhadas por todo terreno, além de encontrar por lá dois dos famosos fornos de balas de canhão. Construídos por ordem de Napoleão Bonaparte, eles aqueciam as balas a mais de 1.000 graus Celsius em dez minutos e quando impactavam os navios, causavam um incêndio imediato.
Komentarze