top of page

França - Córsega: Les Villages de Balagne

Atualizado: há 2 dias

La Balagne é uma região da Alta Córsega cujas principais cidades são Île Rousse e Calvie. Mas é la perto que se escondem, em meio aos montanhas cobertas de maquis, vegetação típica local, as “Aldeias de Balagne”. Elas são menos famosas que as praias turquesas vizinhas, mas carregam uma beleza e um encanto especiais.


Por lá passam duas rotas turísticas; a dos artesãos e a dos vinhos corsos.


O GiraMondo ficou na poita em Calvi, e alugamos um carro para conhecer essa parte que fica mais para o interior da ilha, apesar de não muito longe da costa.


A primeira aldeia que paramos foi a mais charmosa de todas: Sant'Antonino, uma das mais antigas aldeias da Córsega e classificada entre as mais belas aldeias da França. Ela  é tão alta que quase sempre é possível vê-la onde quer que esteja em Balagne, e seu cume oferece uma visão 360 graus da região. Cheia de construções medievais que se juntam no cume da montanha, é uma delícia se perder nas suas ruelas que mais parecem um labirinto.


Seguindo mais um pouco, Montegrosso, uma fusão das aldeias de Montemaggiore, Lunghignano e Cassano é outra pequena vilinha, mas um pouco mal conservada. Lá a principal atração é mesmo a vista e o caminho até lá. Por lá também se vê parapentes coloridos enfeitando as montanhas.


Por fim, paramos em Calenzana. Depois de um passeio por suas ruazinhas, experimentamos os canistrelli, um biscoito típico da Córsega, delicioso!


Há também por lá a vila de Zilia, particularmente conhecida pela sua nascente mineral cuja água é vendida em toda a ilha, na qual apenas 288 almas vivem em suas ruelas estreitas que abrigam apenas uma tabacaria, dois bares e uma pequena mercearia em frente à igreja. 


Definitivamente um passeio que contrasta e completa com o turismo da costa!

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page