Croácia: Ilha de Molat
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 29 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
Próximo a Zadar, abraçada por Ist, a ilha em forma de borboleta do Adriático, o Giramondo encontrou a ilha de Molat, uma ilha que recebeu o nome da palavra latina para mel, uma vez que desde os tempos antigos ela é conhecida pela produção do néctar dos deuses.
A ilha tem apenas 23 km² e cerca de 220 habitantes, distribuídos em 3 vilarejos localizadas no meio da ilha verde e com acesso a pequenos portos de pescadores: Molat, Zapuntel e Brgulje.
A ilha tem uma flora natural, constituída principalmente por pinhais e pelo famoso arbusto do mediterrâneo, o Maquis, e tem inúmeras baías rochosas isoladas.
Devido ao seu recorte, Molat é um paraíso para os velejadores por usas águas turquesas cristalinas em baías bonitas e isoladas.
A baia onde o GiraMondo ficou, é simplesmente encantadora. A água turquesa transparente e quente é um convite para relaxar e aproveitar a natureza.
A ilha é pouco conhecida pelo turismo de massa, e com seu ambiente natural intocado, ritmo tranquilo e hospitalidade calorosa, Molat é um destino que proporciona uma experiência única para quem deseja explorar um lado mais sereno e autêntico da Croácia.
Pode colocar no seu roteiro!



Comentários