África do Sul: Boulders Beach
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 19 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
África do Sul: Boulders Beach. A cidade dos pinguins existe de verdade?
A resposta é sim!
A apenas 40 minutos de Cape Town a gente encontrou uma curiosidade única: a Boulders Beach, um lounge exclusivo para pinguins africanos e, acredite se quiser, humanos que querem nadar em águas geladas ao lado dessas estrelas aquáticas de smoking!
Há cinquenta anos, Boulders Beach era uma praia afastada praticamente deserta, só com algumas casas de veraneio. Mas graças a um casal pioneiro de Pinguins Africanos que decidiu se mudar para lá em 1982, a festa conta hoje com cerca de 3.000 convidados de smoking!
Eles são verdadeiros sobreviventes: a espécie vive somente nas costas da África do Sul e Namíbia, e infelizmente está em risco de extinção.
Por enquanto, a festa dos pinguins acontece sob o olhar cuidadoso da SANParks, a entidade responsável pelos parques naturais sulafricanos.
Como nadar nas águas não é para todo mundo, o que é imperdível é ir até a Foxy Beach, onde passarelas de madeira te deixam cara a cara com os pinguins.
Ao chegar, prepare-se para ser recebido por esses anfitriões emplumados, que são experts em surfar nas ondas e desfilar pela areia pousando para fotos dos visitantes curiosos.
Por mais fofinhos e abraçáveis que pareçam, não se pode chegar a menos de 1 metro deles. Além de não ser nada recomendável para os esforços de conservação, esses bichinhos têm bicos afiadíssimos e não têm medo de usar.
Entre fevereiro e agosto, quando a turma está toda em casa, fazendo ninho é o melhor período para visitar. Mas se quiser ver os filhotinhos trocando de roupa (ou seja, de penas), janeiro é seu mês!
É isso aí: Boluders Beach, na África do Sul. Anota e compartilha mais esse roteiro!



Comentários