Portugal - Lisboa: Príncipe Real
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 26 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Príncipe Real
O Príncipe Real, como era chamado D. Pedro V, neto do imperador D. Pedro I do Brasil, teve um curto reinado, mas era considerado bondoso e querido pelo povo. Foi ele quem deu origem ao nome de um dos mais requintados bairros da cidade de Lisboa.
Ao lado do Bairro Alto, e cheio de prédios típicos da arquitetura portuguesa muito bem conservados, esse bairro lisboeta tem atraído lojas, restaurantes e bares mais modernos e bem menos turísticos do que os que se encontram no Chiado e na Baixa.
O mais interessante por lá é se perder pelas ruas e “beber uns copos em um sítio qualquer”, mas aqui vai uma lista dos pontos mais notáveis desse elegante bairro:
* Avenida da Liberdade e suas lojas de luxo
* Reservatório da Patriarcal, que faz parte do Museu da Água e recebe às vezes espetáculos de música.
* Museu da Marioneta
* Assembléia da República
* Praça das Flores
* Jardim Botânico de Lisboa: reune flora de diversos cantos do mundo, e já deve ter visto dias melhores. Vale só para quem quer sair o tumulto dos turistas e apreciar alguns minutos de silêncio e natureza
* Museu Nacional de História Natural e da Ciência
* Jardim do Príncipe Real (Jardim França Borges) e seu enorme cipreste de 140 anos
* Embaixada Portuguese Gallery Shopping: Palacete estilo neo-árabe de 1877 semi-restaurado e ocupado por lojas de design e artesanato portuguesas, com decoração curiosa e o Gin Lovers Bar & Restaurante, que oferece mais de 60 marcas de gim!
* Pastelaria São Roque e seu Bolo de Rei
* Cofé Pão de Canela
* Gelateria Nannarella
* Pavilhão Chinês: instalado em uma antiga mercearia, o bar expõe uma coleção de 4 mil peças do século XVIII a XX.
* Casa Museu Amália Rodrigues, que expõe objetos pessoais da Rainha do Fado portuguesa
* Miradouro São Pedro de Alcântara (que faz parte do roteiro do Alto Chiado também) Confira os demais posts que temos sobre a região e bairros de Lisboa!
Comments