O Ferry quebrou
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 7 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Parece uma espaçonave, né? Mas é um ferry... e ele quebrou no meio da noite. Então, eles chegaram aqui na marina, e tivemos que mudar o GiraMondo de lugar para que esse ferry pudesse entrar. E ele está ali esperando para subir no "Lift". O pessoal vai trabalhar a noite inteira para que amanhã de manhã ele esteja operacional de novo.
Aqui na Grécia os ferries são super importantes para o movimento de pessoas e carros entre as ilhas, então, esse aí não pode ficar parado. Apesar do tamanho, a operação é quase sempre igual para todos os barcos que não podem, simplesmente, serem puxados da água em um reboque ou uma carreta.
Assim que o ferry chegou na marina ele foi levado para o "Travel Lift", que é uma espécie de elevador de carga móvel onde as alças suspendem os barcos da água para serem transportados para a terra firme.
Depois de ser posicionado e protegido, uma única pessoa com um controle remoto comandou o Travel Lift fazendo a embarcação subir até a altura desejada e, na sequência, movendo toda a estrutura em direção à terra.
Fora da água, o Travel Lift posicionou o ferry em um suporte, uma espécie de berço que sustenta o barco na terra, que deixou o casco todo livre para manutenção desejada. Depois de pronto o processo é inverso para colocar o barco de volta na água.
Coisas de marina!
É isso aí! Quer aprender mais coisas do mundo náutico? Fica com a gente!



Comentários