Preparação final do barco - Loading...
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 30 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jul.
Será que agora vai? O novo GiraMondo foi todo desmontado para a viagem do cargueiro, o que transformou tudo numa verdadeira bagunça!
Quando o vento deu uma trégua, remontamos tudo e trouxemos a mudança a bordo.
O Henry fez muuuuitas viagens de carrinho pelo píer, enquanto eu ficava arrumando as coisas lá dentro.
Depois, foi a hora dos ajustes finais, que a gente só consegue fazer quando coloca todas as coisas no lugar, como alças que seguram caixas, proteções para nada escorregar e quebrar e tudo receber minhas famosas etiquetas de identificação! :)
Depois fizemos a marcação dos elos de corrente da âncora para podermos identificar quanto de corrente a gente solta, como um recurso adicional ao contador de corrente eletrônico.
Também enchemos as defensas Fendertex que são mais leves que as defensas normais, testamos o motor elétrico reserva do bote e recebemos os técnicos das duas últimas instalações: as cadeiras da estação de comando e o DockMate, que é um controle remoto de comando que parece um joystick e que vamos falar como funciona num próximo post.
Depois de completar um monte de pequenas coisas, o Henry instalou os mastros e colocamos as três bandeiras que o barco vai carregar:
1 - Bandeira do país de registro do barco
2 - Bandeira de Cortesia
3 - Bandeira da Tripulação
Daí...foi preparar as camas, o sofás e dar uma descansada, pra podermos voltar e te contar como ficou, enfim, o GiraMondo depois de pronto!
Fiquem ligados para ver no próximo post o resultado final!