Itália - Sicília: Vila de Erice
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 22 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: há 1 dia
Vila de Erice, Trapani, Sicília Ocidental
Observando a cidade de Trapani a 750 metros de altura, fica Erice, considerada uma das aldeias mais bonitas da Itália.
Ao entrar na vila pela Porta Trapani, está o Duomo, construído no período de Constantino (século IV aC) para afastar as pessoas do culto de Vênus. Ao lado está a torre do sino, com seus 28 metros de altura e 108 degraus, e do seu alto pode-se admirar uma vista maravilhosa sobre os telhados.
Ao longo da encosta íngreme da vila, passando por lojinhas de souvenirs e restaurantes, chega-se à Piazza Garibaldi, ou Piazza Municipio.
A partir dali, cada caminho leva ao Castello di Venere (Castelo de Venus), um edifício construído no local de um antigo rito dedicado primeiro à deusa fenícia Astarte, depois a Afrodite e finalmente à Vênus romana. O castelo tem um exterior em estilo gótico do século XIV e o interior em vários estilos, especialmente o renascentista.
Caminhando pelas paredes circulares da vila, você pode admirar uma vista esplêndida das Ilhas Egadi: olhando para baixo, se vê Castelo de Pepoli, construído em 1870, que agora abriga um museu multimídia dedicado a "Erice, a Cidade da Paz".
Nós pudemos levar nossas bicicletas no teleférico que parte de Trapani, no pé da montanha de Erice, e chega na entrada da vila. Depois de conhecer a cidade e experimentar os famosos arancini locais, voltamos de bike por uma estrada sinuosa e deserta, com uma vista incrível das salinas, do mar e da cidade de Trapani. Imperdível!
Comments