Itália - Sicília: Ilhas Egadi, Marettimo
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 30 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: há 1 dia
Marettimo é a ilha mais a oeste do arquipélago das Ilhas Egadi, que em frente a Trapani faz a “divisa" entre o Mar Mediterrâneo e o Tirreno, na costa ocidental da Sicília.
O arquipélago também tem, além de Marettimo, as ilhas de Favignana e Levanzo, a ilhota de Formica e o rochedo de Maraone.
Já tínhamos ide de Ferry e bike a Favignana e agora foi dia de Marettimo, que se estende por 7 km e 686 metros de altura acima do mar, até seu Monte Falcone.
De longe a ilha já chama atenção: seu litoral de rocha esconde mais de 400 cavernas e praias acessíveis somente por barco.
Sua vilinha é famosa pelas casinhas brancas e portas azuis protegidas pela montanha de um lado e pelo mar cristalino de outro. Contrastando com o colorido dos barcos de pesca, é um visual bem bonitinha quando se avista de longe.
Lá também valem a vista as ruínas do Castelo sarraceno de Punta Troia.
A ilha em si não tem muitos atrativos, nem boa estrutura...assim, parece que só vale para quem tem interesses abaixo da linha do oceano! Além das inúmeras cavernas ao longo da costa, falaram que as famosas Camello, Ficaredda e Tuono são incríveis. Nós não fomos, então fica só na imaginação.
Comments