Grécia - Mar Jônico: Corfu
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 1 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Afinal, o nome da segunda maior ilha do Mar Jônico, na Grécia, é Corfu ou Kerkyra? Na verdade, os dois estão corretos: os gregos chamam de Kerkyra, e fora da Grécia, a ilha é conhecida como Corfu.
De acordo com a mitologia grega, Poseidon se apaixonou pela ninfa Kerkyra e a sequestrou, levando-a para a ilha. Dessa união nasceu Phaacas, o progenitor dos feácios. Na "Odisseia" de Homero, Odisseu (em grego) ou Ulisses (em latim) foi parar na ilha após a destruição de sua jangada e foi acolhido pela princesa Nausícaa, que lhe forneceu um navio para retornar a Ítaca.
O nome Corfu veio no período bizantino, quando a ilha era chamada de "Koryfo", em homenagem aos dois cumes de sua acrópole, onde foi construída uma fortaleza para proteger a ilha de ataques. Com uma história rica, Corfu foi disputada por romanos, bizantinos, venezianos e britânicos, cada um deixando sua marca única. Passear por Corfu Town é como voltar no tempo, com sua arquitetura veneziana, charmosas ruelas e fortes imponentes.
Mas Corfu não é só história. Com um mar turquesa e clima ideal, seu cenário rochoso se mistura com vegetação verde e praias arenosas. A ilha é chamada de "Ilha Esmeralda" devido à sua beleza natural. Trilhas exuberantes oferecem vistas de tirar o fôlego, e seus 217 km de costa abrigam pequenas enseadas e falésias imponentes.
Visitar Corfu é se encantar com uma fusão de cultura, beleza natural e hospitalidade grega. É um destino que promete memórias inesquecíveis e a sensação de ter descoberto um pedaço do paraíso na Terra.
Corfu, ou Kerkyra, na Grécia! Tem que entrar no seu roteiro.
Comments