Eslovênia: Região de Bled - Kranjska Gora
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 10 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
Situada no noroeste da Eslovênia, entre as montanhas de Karavanke e os Alpes Julianos, Kranjska Gora (se fala Cranisca Gora) é mesmo uma graça.
Suas raízes remontam a tempos antigos, quando suas montanhas eram testemunhas das histórias das tribos locais. Hoje em dia, essa cidade encantadora é conhecida como um paraíso para os amantes de esqui e natureza.
É lá que fica a estação de esqui mais conhecida do país, famosa por sediar a Copa do Mundo de Esqui Alpino, que reúne atletas e espectadores apaixonados por esportes de inverno.
Mas o lugar é encantador também no verão. A "Vila Alpina", ponto de encontro dos esquiadores no final dos dias de esqui e, no verão, dos turistas que vão fazer caminhadas na região, é super simpática, com seus cafés e restaurantes e sua Igreja Central.
Fora do inverno, é aí um dos pontos de partida para explorar o Parque Nacional Triglav, com suas paisagens dignas de cartão postal. Falam por lá que o Monte Triglav é um símbolo da resistência e do orgulho esloveno.
Ali perto fica o Lago Jasna, com suas águas cristalinas que refletem as majestosas montanhas circundantes e a trilha até Martuljek Falls com corredeiras, cachoeiras e uma natureza linda.
Marca aí mais uma para seu roteiro: Kranjska Gora - aventura nas montanhas, cenários de tirar o fôlego e um toque da cultura eslovena nesse refúgio alpino mágico!
Comentários