#3 Diário da Invernagem: Limpeza externa
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 25 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jul.
Em mais um capítulo do Diário da Preparação para a Invernagem, você vai ver como, depois da limpeza interna, a gente cuidou das áreas externas do GiraMondo.
Primeiro com a limpeza dos fechamentos e shades, que devem ficar secos e, claro, etiquetados devidamente para facilitar na hora de colocá-los de volta!
Aí é a hora da limpeza do flybridge, das almofadas dos sofás e de cada cantinho que fica ali exposto. Mesmo com todo cuidado que a gente teve ao longo da temporada, junta sujeita por todo canto.
As mesas de teka precisam também ser tratadas e depois cobertas para suportar o inverno.
A gente segue então com a limpeza dos outros itens do barco que fazem parte do nosso dia a dia no mar: defensas, boias (que limpamos e polimos para proteger de ressecamento), cabinhos, cabões e mais cabos que são colocados de molho e depois pendurados ao sol para ficarem bem secos.
A gente tem que cuidar também de itens que só a gente só usa por aqui, como luvas, marcaras de mergulho, sapatilhas, e assim por diante.... parece uma infinidade de coisas! Apesar de menores, estão expostos ao sol, à água salgada e ao desgaste do tempo. Por isso, a gente lava, seca e guarda tudo de forma organizada e protegida, para que estarem prontos para o momento de zarpar novamente.
O Standup, que já falamos dos truques de limpeza, é um item que trabalhou bastante nessa temporada, então, bora manter ele limpinho!
As bicicletas também recebem aquele toque de cuidados especiais. São as queridinhas do Henry!
E por fim, o nosso bote! Que merece uma limpeza cuidadosa com todo carinho!
É isso aí, estamos quase terminando... mas continua com a gente porque no próximo capítulo a gente vai mostrar as revisões técnicas do barco essenciais para a invernagem. Não perca!



Comentários