Croácia: Ilha de Kosljun
- Paula Bischoff Moraes Zapparoli
- 1 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
No arquipélogo de Krk, no Norte da Croácia, fica a pequena ilha de Kosljun, que abriga o maravilhoso mosteiro franciscano.
A ilha tem uma energia especial desde a chegada ao cais, e que só aumenta a cada passo dado nos edifícios e no parque que cerca o mosteiro, fazendo dele um refúgio de natureza e também um centro espiritual reconfortante.
Os Frankopans , uma das mais importantes e famosas famílias nobres que, do século XI ao XVII, estiveram intimamente ligados à história, ao passado e ao destino do povo croata e escreveram aqui uma nova página na história, com as suas contribuições e doação de terras aos monges franciscanos, que com muito cuidado e carinho protegeram e adaptaram o mosteiro até aos dias de hoje, e coletaram uma série de obras, guardadas na sua biblioteca com mais de 30.000 volumes e no seu museu etnográfico.
Nos caminhos labirínticos do parque que envolve o mosteiro, ainda tem mais: achados arqueológicos, capitéis de pedra, esculturas, capelas e uma incrível Via Sacra muito particular, obra excepcional do século XX.
Caminhar pelo mosteiro e pelo parque é simplesmente revigorante!
Coloca no seu roteiro se você estiver perto de Krk, na Croácia!
Comentários